10 mandamentos do cabelo perfeito

Conheça os 10 mandamentos para ter cabelos impecáveis

Cuidar-do-cabelo
Foto: Reprodução/Tumblr

Problemas com as madeixas são comuns e acontecem quando menos esperamos. É tão chato quando nossos fios resolvem se revoltar bem naquele dia especial, né? Mas alguns cuidados diários podem fazer com que seu cabelo se comporte direitinho. Anote aí:

bob-esponja-penteando-cabelo

Giphy

1) Banho quente é uma delícia. Mas lavar a cabeça com água muito quente pode deixar seus cabelos oleosos e causar até a queda dos fios. O ideal é lavá-los com água morna para retirar a oleosidade sem ressecar.

2) Evite prender e trançar os cabelos enquanto eles estiveremmolhados, pois, assim, os fios são mais sensíveis e quebram com facilidade.

cabelo-no-vento

Giphy

3) Hidratar as madeixas é fundamental. As mais ressecadas devem passar por esse processo a cada duas semanas. Cabelos mais saudáveis podem receber esse cuidado uma vez por mês.

4) Compre produtos apropriados para o seu tipo de cabelo. Se tem fios cacheados, não queira usar xampu para cabelos lisos.

ajeitando-o-cabelo

Giphy

5) Na hora de desembaraçar a cabeleira, prefira usar pentes de madeira com dentes largos ao invés de escovas.

6) Para evitar a formação das temidas pontas duplas, corte os fios a cada três meses. E lembre-se, para se dar bem com seus cabelos, é fundamental escolher um corte que combine com seu rosto. Converse com seu cabeleireiro e peça dicas!

secando-o-cabelo

Giphy

7) A beleza dos cabelos tem tudo a ver com uma alimentação saudável. Leite e derivados, carnes magras, verduras, frutas, legumes e muita água precisam fazer parte do seu dia a dia.

8) Os raios solares também podem danificar seus cabelos, portanto, quando for para praia ou piscina, não se esqueça de usar filtro solar específico para os fios.

arrumando-o-cabelo

Giphy

9) Existem inúmeras opções de secadores, chapinhas e babyliss. Na hora de escolher, pesquise, compare e não se deixe levar apenas pelo preço. A saúde de seus cabelos depende da qualidade do aparelho.

10) Aceite e respeite suas madeixas. Cada tipo de cabelo tem sua beleza! Você só precisa aprender a valorizar os seus pontos positivos e ser feliz!

Dicas espertas

Para fãs do secador

Antes de começar, passe um produto pra proteger os fios do calor.
Mantenha o aparelho a uns 15cm do cabelo.
Na hora de escová-los, não puxe com muita força!

Para quem ama a chapinha

Só use o aparelho quando seus cabelos estiverem limpos e bem secos.
Regule a temperatura de acordo com a espessura do seu fio, quanto mais quente, mais chance de danificar o cabelo. Não passe a chapa várias vezes sobre a mesma mecha.

Texto: Thaís Coimbra

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia