5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio

5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio

Hoje é realizado o Dia do Desafio em vários países! Esse dia foi criado em 1980, no Canadá, com a intenção de que todo mundo pa...

Hoje é realizado o Dia do Desafio em vários países! Esse dia foi criado em 1980, no Canadá, com a intenção de que todo mundo passasse a se interessar por atividades físicas e desde 1995 é coordenado pelo Sesc.

Segundo dados disponíveis no site do Sesc, no ano passado, mais de 22 países participaram dessa iniciativa. A ideia é promover uma competição entre cidades e fazer todo mundo se mexer.

Que exercício físico faz bem, a maioria das pessoas já sabe. Que tal aproveitar o Dia do Desafio para praticar um exercício superlegal ao lado da galera?

A gente dá algumas dicas para você começar agora mesmo!

1. Dança

Mas é claro que dançar entra na lista como um dos exercícios mais gostosos de ser praticado e que faz a gente mexer o corpo com muita vontade!

O melhor é que dá para aproveitar para convidar os amigos e colocar uma playlist superanimada para curtir! A playlist a gente já tem, falta só você entrar nessa.

2. Pular corda

Esse exercício é uma delícia! Você pula, se diverte e ainda queima algumas calorias. As competições entre os friends podem deixar tudo ainda melhor. Chame todo mundo para entrar nessa. Vale até inventar uma nova música, ou relembrar as mais queridas do pessoal.

5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio

Foto: Thinsktock/Getty Images

3. Andar de bicicleta

Você pode unir muitas coisas em um único exercício: além de ajudar muito na saúde e preparo físico, andar de bike também é superlegal se for praticado ao ar livre, em um lugar bem bonito e com a galera. Dá para conversar e sentir o ventinho batendo no rosto. TDB, né?

andando de bike

Foto: Divulgação/TV Globo

4. Nadar

Esse é um dos exercícios que mexe com todo o corpo! Tudo bem que no outono e inverno fica difícil ter coragem de encarar a água mais fria, mas depois que você começar, ninguém mais te segura! Além de aumentar seu preparo físico, melhorar sua respiração e seu condicionamento, a natação mexe com vários músculos e é bem divertido.

Que tal convidar todo mundo para arrasar nas piscinas? Você nem precisa ser uma expert ou fazer movimentos acrobáticos, mas vale a brincadeira também! 😛

5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio

Foto: Thinkstock/Getty Images

5. Esportes na rua

Você já jogou bets? Não? Saiba que esse jogo já fez a cabeça de muita gente por aí. O jogo é divertido e não tem como ficar parado. Para praticar, você vai precisar de uma bolinha, no mesmo modelo de uma bola de tênis e também de tacos, que podem ser improvisados com pedaços de madeira. É só dividir todo mundo em dois times e pronto!

Você também pode optar pelo bom e velho futebol ou vôlei e até mesmo o jogo da queimada, grande queridinho da galera. Não precisa ser profissional, mas vale soltar o atleta que existe dentro de você.

5 dicas de exercícios para aproveitar o Dia do Desafio

Foto: Divulgação/TV Globo

Agora que a gente te deu várias ideias, nada de ficar parado! O melhor é que você praticar tudo isso hoje e nos outros dias do ano também.  Se solte e chame todo mundo!

#partiu praticar exercícios?

Próxima notícia