Confira 5 fatos curiosos da Coreia do Sul!

Aprenda mais sobre esse país que desperta a atenção de muitas pessoas!

curiosidades da coreia do sul
Foto: Reprodução/Pixabay

Quando falamos sobre a Coreia do Sul, uma das primeiras coisas que vem na cabeça é: K-Pop! Mas a cultura desse país guarda muitas outras surpresas, que são bem diferentes dos nossos costumes ocidentais. Separamos algumas curiosidades da Coreia do Sul que podem surpreender você!

Veja 5 curiosidades da Coreia do Sul:

1. Idade coreana

Na Coreia do Sul você já nasce com um ano, sério! A idade da pessoa é contada a partir da fecundação, então o bebê não nasce com 0 anos, como é nos países ocidentais, mas sim com 1 aninho já!

curiosidades da coreia do sul

Gif: Reprodução/Tumblr

2. Signos ou tipos sanguíneos?

Ao invés dos 12 signos do zodíaco que conhecemos, existem pessoas (principalmente os sul-coreanos) que relacionam alguns traços da personalidade com o tipo sanguíneo de cada um! Por exemplo, quem tem o tipo sanguíneo A tende a ser mais introvertido, conservador, perfeccionista e criativo.

curiosidades da coreia do sul

Gif: Reprodução/Tumblr

3. Curvar-se significa respeito na Coreia do Sul

O costume de se curvar ao cumprimentar alguém é muito comum no país e em outros lugares da Ásia. Normalmente, o mais jovem se curva primeiro ao cumprimentar alguém mais velho; e quanto mais curvada for a reverência, mais respeito é mostrado na ação.

curiosidades da coreia do sul

Gif: Reprodução/Tumblr

4. Kimchi

Para nós do Ocidente, muitos pratos asiáticos podem parecer estranhos, por mais comum que sejam no local. Entre as curiosidades da Coreia do Sul, está o Kimchi como um dos principais acompanhamentos nas refeições coreanas. Ele é feito de vegetais fermentados e temperos picantes. Existem aproximadamente 250 tipos de Kimchi, e o de acelga é o mais conhecido de todos!

curiosidades da coreia do sul

Gif: Reprodução/Tumblr

5. Entregas de comida no lugar que você estiver

Isso mesmo: você pode estar em uma praça, shopping, faculdade, praia… Diferente do Brasil, na Coreia do Sul muitos estabelecimentos fazem entregas no lugar em que você estiver, não sendo necessariamente na sua casa. Imagina se essa moda pega por aqui?

curiosidades da coreia do sul

Gif: Reprodução/Tumblr

Consultoria: Gaby Brandalise, jornalista, escritora e Youtuber.

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia