Saiba qual o delineado certo para o seu tipo de olho

Líquido, em caneta ou gel, um delineador bem aplicado faz toda diferença na hora do make. Aprenda a usá-lo!

delineado para cada tipo de olho
Fotos: Reprodução/ Instagram

O que Katy Perry e Taylor Swift têm em comum, além do microfone e da treta, que não é mais treta? Essa é fácil: ambas não dispensam o delineador em suas makes. Mas não é de hoje que esse produto mágico faz sucesso e elas não são as únicas adeptas. Se você também curte destacar os olhos, dá só uma olhada nessas dicas sobre como aplicar o produto e o melhor delineado para cada tipo de olho.

Fotos: Reprodução/ Instagram

Para Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul, em São Paulo, não é difícil entender por que o delineador é um item indispensável na nécessaire de toda fã de maquiagem. “Quando bem aplicado, ele realça o formato dos olhos, além de dar aquele ar de mistério e sensualidade ao olhar”, afirma. E se você souber os truques do delineado para cada tipo de olho, a make fica ainda mais incrível!

Básico, irreverente, sofisticado ou dramático, para a beauty artist Fê Guedes, da Agência Pink MGT, o segredo é apostar em estilos diferentes dependendo da ocasião. “Os delineadores coloridos, por exemplo, são muito divertidos e dão um toque de modernidade à maquiagem”, diz ela. Tons em azul e rosa estão em alta, mas “as garotas mais discretas podem optar sem medo pelos tons de azul-marinho, bordô, berinjela ou verde petróleo”, acrescenta.

Para arrasar na make, vale investir em traços com acabamento reto ou fino na parte interna e mais grossos no canto externo, aumentando o olhar. O acabamento pode ser curto, gatinho ou supercurvado, bem ao estilo anos 50. Só tome cuidado para não borrar ou deixar o delineador torto, pois isso pode acabar com qualquer produção. Faça a make com tempo e calma. Que tal colocar uma música tranquila para relaxar e evitar tremer a mão?

Resultado de imagem para gif delineador

Traçado sem erro

Para não correr o risco de errar, a maquiadora Camila Bianchi orienta marcar o traço antes com sombra escura, apoiar o cotovelo em uma superfície rígida, para garantir firmeza à mão, e só daí aplicar o produto bem rente aos cílios. “Comece passando-o do meio para o canto externo dos olhos. Depois, do meio para o canto interno, afinando nessa direção. Com os olhos abertos, e sem inclinar a cabeça, puxe o gatinho”, ensina. E tenha sempre ao lado um cotonete com demaquilante! Assim, caso erre, pode corrigir rapidamente o traço.

“Além disso, hoje existem no mercado vários tipos de delineadores, alguns bem práticos, como os que vêm em formato de caneta”, dá a dica Fê Guedes. Delineadores em gel ou creme também são ótimos para quem não tem muita prática na aplicação, já que sua consistência evita os borrões e permite trabalhar com mais facilidade. Os líquidos necessitam de maior cuidado: “como o pincel é curto, o produto se espalha facilmente pelos vincos da pele e pode borrar”, alerta Camila Bianchi.

Lud sempre arrasa na make e no delineado! -Foto: Reprodução/ Instagram

Veja qual é o melhor delineado para cada tipo de olho:

E aí, partiu arrasar agora que você sabe qual o delineado para cada tipo de olho?


Texto: Denise Fernades e Giovanna Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia