Erick Mafra, num close, segurando um binóculo e sorrindo
Foto: Divulgação

Diário do Erick: Dicas de viagem com Erick Mafra

Janeiro = melhor mês, fala sério!

  • Diário do Erick

Olá, pessoas! Estamos em janeiro e eu sei que talvez você fique em casa mesmo (assim como eu, hahahaha…), mas também sei que é uma época muito gostosa para viajar. Então, separei (Erick-Turista-Mafra) algumas dicas muito legais para você curtir ainda mais suas férias! Sim, aí vão as dicas de viagem com Erick Mafra, uhu!

1) UMA CERTEZA
O que faz tudo ser divertido não é a viagem em si, mas como estamos nos sentindo, de quem está com a gente e do que nos rodeia, independente de onde estejamos. Se você não está bem com você, não adianta estar na Disney ou em Paris. Esses lugares não vão mudar o que você está sentindo! Saiba que única coisa que pode deixar tudo legal é: você mudar a sua sensação interna. Acredite, com seu coração tranquilo até ficar em casa vendo um filminho ou lendo esse textinho (hihi…) pode ser incrível.

2) RELACIONAMENTOS

Erick Mafra com amigos em algumas viagens

Viajar com os parças = muito amor! – Foto: Divulgação

É claro que é legal ter a companhia de pessoas que amamos! Eu, por exemplo, sempre viajo com a Camila Senna, a Nah, o Koba e a Sthepanie. A convivência mais próxima, que acontece o tempo todo nas viagens, me fez perceber que as pessoas têm hábitos e jeitos de pensar muito diferentes. Então, toda viagem se torna uma grande oportunidade de aprender como nos relacionar com os outros. Sempre termino uma viagem muito grato por receber esses aprendizados através das relações.

3) EXPLORE, SE JOGUE, SE ABRA
Eu adoro me jogar, sabe? Conhecer a cidade a fundo, saber mais sobre a história por trás de tudo e entender aquela cultura… Que tal tentar sair do clichê (e do celular, hahaha…) para aproveitar e curtir todo momento e lugar? Por mais que seja diferente do que você tenha imaginado, toda viagem é uma chance para treinarmos. Nos abrir para coisas novas! Já pensou que chato se tudo fosse sempre como a gente imagina? Ainda bem que sempre podemos nos abrir e nos surpreender.

4) ORGANIZE-SE

Mala aberta, toda organizada

Sonho de princesa aqui na todateen? Ter uma mala organizada assim! – Foto: Divulgação

Gente, uma coisa que eu tive que mudar foi esse lance da organização. Eu era muito #ErickDesorganizadoMafra e mudei isso conforme fui vendo que essa ideia sobre mim só me fazia mal. Pode parecer bobo, mas nunca é legal perder ou esquecer coisas, atrasar, não lembrar de algum detalhe antes de viajar, etc. Minha dica é: pense com carinho, cuidado e calma antes de fazer sua mala. Às vezes considerar, antes, as roupas que você vai usar durante a viagem ajuda muuuuito. Também separe os produtos de banho numa necessárie e deixe tudo que você precisa ter perto de você em uma mochila. Ah! E coloque seus documentos num bolsinho seguro!

5) VIVA E DEPOIS COMPARTILHE

Erick Mafra em paisagens de praia e piscina

Primeiro curte, depois posta. Fechado? – Foto: Divulgação

Eu sei que quando estamos vivendo algo muito legal dá vontade de compartilhar o tempo inteiro! Mas muitas vezes percebo que as pessoas em shows, eventos e viagens estão mais focadas em “mostrar que estão lá” do que realmente aproveitar a viagem. Isso acaba te distraindo e você pode perder várias experiências e momentos incríveis. Às vezes é legal deixar de lado o celular e esperar as coisas rolarem pra filmar e compartilhar. Assim até as legendas das fotos e os stories ficam mais verdadeiros, sabe? Não fica aquele clichê de “Olha que legal eu aqui nesse lugar”, fica “senti e vivi isso e vim aqui contar!”

Yeeeeeeey! É isso! Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de viagem e me sigam lá no Instagram para me acompanhar nas minhas viagens! <3

Te amo infinito,
@erickmafra

 

Curtiu as dicas de viagem com Erick Mafra? Então, se joga nesse teste sobre pra saber qual trip é a sua cara!

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia