Como fazer um namoro a distancia dar certo
Foto: Shutterstock

Psicóloga dá dicas para fazer seu namoro a distância dar certo

Chegou a hora de fazer esse lance dar certo!

BruMar é um dos casais mais shippados do momento e ninguém pode negar. Porém, os fofos passam por problemas bem “gente como a gente”: o casal vive um relacionamento a distância. Ainda que muita gente acredite ser difícil manter um lance assim, tem muito casal para provar que pode dar certo. Quer saber como? A psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida Saúde ajuda: “O segredo é não deixar o sentimento morrer ou se habituar com a distância. A ideia é enxergar a situação como um desafio que pode ou não dar certo. Mas para saber, é preciso tentar”, lembra a psicóloga.

Ponto positivo x negativo

Assim como em qualquer outra relação, eles existem. A ausência física e dificuldade na comunicação são alguns pontos que pode atrapalhar. Também preciso dar uma segurada no ciúme e na vontade de controlar a vida do outro, já que estão distantes. Mas Sarah lembra que “os pontos positivos podem ser a saudade, a possibilidade de conhecer mais por causa das longas conversas e o fortalecimento dos laços de confiança”.

Ciúme: eita!

Se você faz parte do time das ciumentas, preste bastante atenção neste tópico! Lidar com o ciúme, principalmente, na distância, pode ser algo bem complicado. Mas é importante lembrar que as crises de ciúme têm relação com inseguranças – e isso não depende de ter o boy perto ou não. Por isso, Sarah afirma que é importante trabalhar a confiança: “se você tem o hábito de desconfiar de todos em seus namoros, saiba que o problema pode estar em você, não na relação”.

Para o namoro a distância dar certo…

O melhor é conversar com o namô e tentar descobrir o melhor jeito para os dois. “Para dar certo, caso sinta-se melhor, alguns acordos poderão ser feitos, sempre levando em consideração que as restrições do outro são também as suas. Ainda assim, os planos de um dia estarem juntos devem existir para que a relação continue. Então, se esta é a meta e se existe afeto, dará certo”, enfatiza a especialista.

Está com problemas para lidar com amizade a distância? Se liga nas dicas: 

 

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia