Fãs brasileiros se destacam em votação de K-Pop

E não só os fãs brasileiros arrasaram na votação, mas os vencedores também! Vem ver!

fãs brasileiros
Foto: Divulgação/Twitter

Anualmente, a comunidade online de K-pop, Soompi, realiza um evento de premiação para os grupos do pop coreano: o Soompi Awards, com diversas categorias, como “Artista do Ano”, “Melhor Colaboração”, entre outras. Em 2018, o Twitter fez parceria com o evento, tendo a categoria “Melhor Fandom do Twitter” (Twitter Best Fandom) como a mais concorrida… E foi nessa votação que os fãs brasileiros se destacaram!

Durante dois períodos de 24 horas, usuários do Twitter de todo o mundo tweetaram quase 42 milhões de tweets com a hashtag #TwitterBestFandom, seguida com a outra hashtag indicando o nome do grupo preferido para eleger na categoria. Os fãs brasileiros de K-Pop tiveram destaque na participação, deixando o Brasil em sexto lugar no ranking de usuários votantes.

Os fãs brasileiros só ficaram atrás dos países asiáticos (Tailândia, Coreia do Sul, Filipinas, Indonésia) e dos Estados Unidos. O número de usuários no Twitter também aumentou 17% em relação ao ano passado, fazendo de 2018 a temporada mais popular do Soompi Awards no Twitter.

fãs brasileiros

Foto: Divulgação/Twitter

O vencedor do prêmio #TwitterBestFandom foi o grupo GOT7 (#TeamGOT7), que defendeu o título pelo terceiro ano consecutivo de “Melhor Fandom”, com quase 40% dos tweets da competição destinados para eles. Além disso, os meninos também levaram para casa o prêmio de “Melhor Grupo Masculino” e “Popularidade na América Latina”.


Outro destaque da noite foi o grupo BTS, que quebrou o recorde de prêmios ao levar 6 troféus para casa: “Artista do Ano”, “Álbum do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Coreografia”, “Clipe do Ano” e “Melhor Colaboração”. Querem mais? O V, integrante do grupo, também levou o troféu de “Melhor Ator”. GOT7 e BTS arrasaram demais, não é? <3

Os fãs brasileiros adoram os oppas! Mas não podemos esquecer também do poder das girls do K-Pop:

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia