K-Pop na todateen: Um pouco da cultura Hallyu

A Carol Steinert é a primeira a falar neste espaço colaborativo!

k-pop na todateen: montagem com 3 grupos
Um pouco do cultura Hallyu aqui! Fotomontagem: Fernanda Yamazato

Mais um blog de K-Pop na todateen. Sim, miga! Mas a ideia desse blog é ser colaborativo. Então, se você é superfã desse gênero musical, ama a cultura da Coreia do sul e sabe escrever bem, você pode participar do blog. Como? Escreve pra gente nas redes sociais. Estamos de olho!

E aí, galera?

Meu nome é Carol Steinert e possuo um vlog no YouTube onde falo sobre K-POP e agora a todateen me deu a oportunidade de falar sobre exatamente isso com vocês! Mas o que é K-POP? Um bando de pessoas asiáticas dançando e cantando? Bom, de certa forma, sim. Mas o K-POP é muito mais que isso! BTS, EXO, Twice, Red Velvet, Super Junior, Girls Generation, são apenas 1% do que essa indústria tem a nos oferecer.

Vocês já ouviram falar em A.C.E, ELRIS, Pristin, B.I.G, VIXX, VAV e KARD? A Coreia do Sul é uma grande potência, mas a ‘’fábrica de idols’’ é algo muito maior do que a maioria conhece.

Treinamentos vocais, de dança, break even, shows todos os dias, competições de grupos todos os dias, disbands, grupos rookies, flops, The Big Three, shows de variedades e etc. O que é tudo isso e um pouco mais, é o que vou começar a falar com vocês daqui pra frente!

Um pouco mais do que apenas um gênero musical, essa cultura pode ser considerada um estilo de vida, fazendo a onda Hallyu ser cada vez mais presente nos que estão em seu meio. Eventos de K-Pop, fansigns, fanmeetings no Brasil. O que nos faz amar o K-POP tanto assim? Seriam as maquiagens, coreografias bem elaboradas, vocais, raps? A mistura de gêneros musicais que resulta no K-Pop ou seriam aqueles idols que parecem mais bonecos de tão perfeitos?

Espero que venham comigo, e com as outras pessoas do blog, descobrir cada vez mais sobre essa onda que está conquistando ainda mais espaço mundo afora. Descobrir quem é seu bias, ultimate e se aprofundar ainda mais nesse meio tão incrível de pessoas sonhadoras e lutadoras que é a indústria do K-POP. Fiquem de olho e annyeong!

Ah, você não entendeu direito algumas expressões que eu citei aqui? Eu te mostro aqui a tradução:
Break even: tipo de contrato com a empresa/agência
Disbands: quando um grupo acaba
Grupos rookies: grupos novatos
Flops: grupos não reconhecidos
The Big Three: as três maiores empresas do K-Pop
Bias: o seu ídolo favorito no grupo
Ultimate: o seu ídolo ou grupo favorito no K-Pop
Annyeong: olá ou tchau

Quem fez esse texto foi a Carol, olha a girl aqui embaixo!

Menina branca de cabelo curto tingido de verde-azulado

A Carol é kpopper real e prometeu mais textos pra gente! – Foto: Arquivo pessoal, Montagem: Fernanda Yamazato

Curtiu esse texto de K-Pop na todateen? Miga, vem fazer este teste!

E você sabia que a gente tem muitas revistas sobre K-Pop! Acesse nossa loja e garanta já a sua!

Uma resposta para “K-Pop na todateen: Um pouco da cultura Hallyu”

  1. […] galera, como vocês viram no primeiro textinho pra todateen, o K-Pop é muito mais do que alguns coreanos dançando, certo? Então, gostaria de […]

Próxima notícia