K-Pop na TT: Conheça o Super Junior

Para você ficar por dento dos grupos antigos que ainda estão no cenário atual do Hallyu!

Grupo de K-pop Super Junior
Os boys com a Leslie Grace em Lo Siento – Foto: Divulgação

Fala kpoppers da todateen, como estão? Espero que ótimos! Hoje, vim apresentar a vocês um grupo de K-Pop dos anos 2000, o Super Junior.

Acredito que muitos de vocês devem ser “novos” no universo capopeiro e não conheçam muitos grupos antigos que ainda estão ativos no cenário atual do Hallyu (onda coreana). Por isso, quero trazer para este blog um pouco mais sobre essa galera que foi a base do K-Pop lá atrás e que contribuíram para que esse gênero musical chegasse a outros países como o nosso Brasil.

Então, partiu conhecer o SUPER JUNIOR!

Grupo de k-pop super junior

Foto: Divulgação

O SJ ou Suju, como são chamados carinhosamente pelos ELF (nome do fandom), são um grupo que debutou dia 6 de novembro de 2005 pela empresa SM Entertainment. A composição inicial era de 12 membros:

Leeteuk (líder), Heechul, Hangeng (ex-membro), Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Kibum (ex-membro) e Ryeowook.

Um ano após o debut de Super Junior com o MV Twins (Knock Out), um último integrante foi acrescentado ao grupo em 2006. O maknae (caçula) Kyuhyun fechou o quadro de membros do SJ com 13 lindas pessoas, rs. Os meninos fizeram sucesso logo de cara, agradando muito ao público coreano desde a sua estreia e, por isso, ganharam o título de “Os Reis do Hallyu”. Isso se mantém até os dias de hoje, uma vez que o Suju possui um legado de hinos marcantes na história do K-Pop, como Sorry Sorry e Mr. Simple.

Além da formação principal, Super Junior tem várias units (sub-grupos). Dentre elas, tem o Super Junior-M, formada por alguns membros do grupo original e mais 2 membros chineses: ZhouMi e Henry. Essa unit é uma das mais famosas do SJ, assim como o Super Junior D&E, formado pelos integrantes Donghae e Eunhyuk.

Se vocês quiserem saber mais detalhadamente a história do Super Junior, confiram o vídeo que fiz apresentando o grupo com uma playlist de músicas desde o debut até as mais atuais.

O vídeo está aqui embaixo, galera!

Há mais ou menos dois anos, o grupo Super Junior esteve em hiatus (tempo sem promover), pois boa parte dos membros estava prestando serviço militar. O retorno do grupo foi ano passado, exatamente no dia 6 de novembro de 2017 com o 8º Álbum PLAY. O single de promoção foi o Black Suit, mostrando os membros mais maduros, porém ainda com aquela pegada divertida que é a marca do grupo.

O COMEBACK COREANO-LATINO

Recentemente, o Suju fez comeback (12 de abril) com o Repackage álbum REPLAY. E desta vez o objetivo foi dar uma nova cara ao grupo, explorar novos conceitos e se aproximar mais do público latino. Em uma colab com a superstar latina Leslie Grace, o grupo de K-Pop lançou o single “Lo Siento”! O reggaeton possui uma pegada bem caliente e colorida, como o povo latino. A letra mistura o coreano, espanhol e inglês de uma forma bem legal e #LoSiento já é o novo hino da nação “Elfica”, haha. Também existe a versão coreana com as meninas do grupo KARD: Jiwoo e Somin.

Dá uma olhada em Lo Siento!

Super Junior está atualmente em turnê e, agora no mês de abril, irá passar por 3 países da América Latina: Argentina, Chile e Peru. Infelizmente, o Brasil não entrou nessa lista, mas não vamos deixar de acreditar que esse grupo maravilhoso irá pisar em nosso solo novamente. Para quem não sabe, SJ já esteve no Brasil no ano de 2013 <3

Espero que tenham gostado de conhecer o Super Junior e possam dar amor aos meninos. Em breve, estarei de volta com mais posts legais sobre o universo capopeiro que a gente tanto ama. Deixem sugestões de assuntos nos comentários!

Vejo vocês <3

Minhas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Canal

Quem fez esse texto é a Tamires! Curtiu: conta pra gente!

Tamires, menina morena com mechas roxas no cabelo

Tamires, essa capopeira de respeito  – Foto: Arquivo pessoal

A Tamires fez um vídeo no canal dela falando sobre a parceria com a todateen. Vem dar uma olhada, miga!

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia