Existe momento certo para perder a virgindade?

Se você tem dúvidas sobre isso, vem conferir algumas dicas!

momento certo virgindade
Foto: Shutterstock

Muitas dúvidas giram em torno da questão da virgindade e quando perdê-la. Claro que não existe um segredo para isso, mas sim diversos fatores que a ajudam a decidir se é o momento certo ou não. Por isso, pode relaxar que nós vamos ajudá-la a descobrir!

Confira algumas dicas sobre o momento certo para perder a virgindade:

Tá em dúvida?

menina dúvida

Se você ainda se questiona muito sobre isso, mesmo já estando em um relacionamento, é porque o momento ainda não chegou. É legal que a sua primeira experiência sexual aconteça de forma espontânea e nunca sob pressão de ninguém. Independente se você namora ou não, nada de ter a experiência sem estar com vontade ou 100% pronta! É importante que a pessoa entenda o seu lado também.

É natural!

christina aguilera comemorando

A sua vontade de transar vai acontecer naturalmente e você perceberá o momento que estará pronta. E anote a dica: não encane se você sentir que a hora é agora e, quando for rolar, não conseguir. Para isso, é importante que se sinta segura com o garoto que está com você. Além disso, o ambiente também deve ser confortável.

Mas a minha amiga…

lindsay lohan mean girls

Não é porque uma grande parte das garotas da sua turma perderam a virgindade que isso precisa acontecer em breve com você. Cada um é cada um e legal que elas tiverem certeza do tempo delas, mas se você ainda não tem, nada de encanar. Enquanto isso, peça uma ajuda delas e vá perdendo o medo aos poucos. É importante que alguém que te conheça a tranquilize nesses momentos, né? Agora, se elas ficarem a pressionando, seja sincera e abra o jogo!

Medo dos pais

estudantes medo

O medo de perder a virgindade também está bastante ligado ao que os pais pensam sobre isso. É normal sentir vergonha de falar sobre o assunto com eles e você nem precisa ser tão direta assim. Se a sua mãe for mais de boa, comece, aos poucos, a conversar com ela sobre o assunto. Ela também já passou por isso e pode ajudá-la. Mas se não se sente confortável, vale pedir um help para algum parente que tenha intimidade, como uma tia ou prima.

Leia sobre o assunto

arquelina lendo

A internet está aí para ajudá-la também! Informe-se sobre sexo, doenças e como se preservar. Mesmo que não se sinta pronta para fazer sexo agora, chegar lá bem informada faz uma diferença e tanto. É legal também consultar um ginecologista antes mesmo de iniciar sua vida sexual. Então, vale esse esforcinho para que tudo ocorra bem!

Virgindade é um tabu!

Thinking Think GIF by Girl Starter - Find & Share on GIPHY

É legal refletir a respeito do seu medo e insegurança. As garotas são ensinadas desde pequenas que existem muitas regras quando o assunto é sexo e relacionamento quando, na verdade, o que você precisa é estar ciente que é aquilo o que você quer e pronto! Isso é algo comum e que todo mundo passou ou vai passar um dia. E pode ter certeza que saberá quando esse momento certo chegar. Se estiver bem informada, com uma pessoa bacana e em um lugar confortável, será fácil, fácil se sentir à vontade. Aí é só aproveitar o seu momento 😉

Quando o momento certo para perder a sua virgindade chegar, é legal que você esteja preparada! Então, confira as principais dúvidas sobre relação sexual:

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia