Meninas mostrando o rosto com espinhas com muita confiança
Foto: Reprodução/Instagram zakenbake e carolruane

Entenda a onda gringa de mostrar o rosto com espinhas no Instagram

Porque a beleza vai muito além das marcas no rosto!

De uns tempos pra cá, vêm crescendo cada vez mais os números de fotos com cara limpa e sem make no Instagram. E, agora, o rosto com espinhas também está sendo mostrado e tem ocasionado a maior onda de publicações falando sobre autoestima. Essa iniciativa tem o intuito não só de dizer que é comum ter acne, mas, também, mostrar que a condição da pele não diz nada sobre a real beleza de uma garota e que não precisamos nos apegar aos padrões de beleza. Se liga nas fotos e nos relatos!

“Me amar significa aprender a amar minha pele ‘ruim’. Estive me estressando com isso desde os 13 anos e, ainda assim, as pessoas me amam. É questão de tempo para confiar que eles não estão fingindo isso.”

“Eu não tenho nada para melhorar nessa pele. Mas usar glitter, em alguns dias, faz eu me amar um pouco mais.”

In a world full of hate and discrimination, I think we need to learn how to love ourselves. I cannot stress enough how important it is to be confident in your own body and in your own skin with and without make up. To a lot of people makeup is art and they wear it because they want to express themselves(including myself). On the other hand there are people who dislike their skin and wear make up because they want to cover it up. Still, NO ONE should be shamed for wearing it, as it is just makeup and at the end of the day it comes off. Everyone needs to know that beauty and confidence come from within and at some point we have to except ourselves for who we are. Skin is just skin, it’s what’s on the inside that’s important. #powerofmakeup #skinpositivity #confidence #makeup

Uma publicação compartilhada por Amadeja Sajovic (@_asmakeup_) em

“Em um mundo cheio de ódio e discriminação, acho que precisamos aprender a amar a nós mesmos. Não posso enfatizar o quanto é importante ter confiança em seu próprio corpo e em sua própria pele com e sem maquiagem. Para muitas pessoas, a maquiagem é arte e elas a usam porque querem se expressar (inclusive eu). Por outro lado, há pessoas que não gostam de sua pele e usam maquiagem porque querem escondê-la. Ainda assim, NINGUÉM deve ser envergonhado por usar, pois é apenas maquiagem e, no final do dia, ela sai. Todo mundo precisa saber que a beleza e a confiança vêm de dentro e, em algum momento, devemos aceitar quem somos. A pele é apenas pele, é o que há dentro que é importante.”

Toda essa onda de confiança começou com a hashtag #skinpositivity, impulsionada pela Ford Models, que, em 2015, publicou um vídeo retratando essa discriminação por não ter a pele perfeita:

Além disso, é importante reconhecer a necessidade de campanhas como essa, que buscam empoderar e fazer com que as mulheres percebam que não precisam atingir uma pele perfeita, já que todas nós temos problemas com acne. Até mesmo a modelo Kendall Jenner apareceu no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018 com marcas de espinhas. E é por isso que precisamos reafirmar e incentivar nossa confiança para que as imposições de beleza abalem, cada vez menos, a nossa autoestima.

E, se você também está lutando para se sentir mais confiante com o rosto com espinhas, precisa conferir algumas dicas para se sentir bem com seu próprio corpo!

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia