Confira a resenha do livro ‘Poliana’, que inspirou a novela do SBT!

O livro que passa uma mensagem superfofa foi escrito em 1913! Vem saber mais detalhes

Resenha de Poliana: tudo sobre o livro que inspirou a novela do SBT!
Foto: Isabela Zamboni

A novela Aventuras de Poliana, do SBT, mal começou e já está fazendo o maior sucesso! Mas você sabia que ela foi inspirada em um livro superfofo, chamado Pollyanna?  Ele foi publicado pela primeira vez em 1913 e é considerado um clássico da literatura! Legal, né? Aproveitando que nós amamos a novela, também lemos o livro e fizemos a resenha de Poliana! Vem saber o que achamos!

Resenha de Poliana

É impossível não querer ser amiga de Poliana! Ela é uma menininha fofa, que ao se tornar órfã, vai morar com sua tia Paulina, uma mulher bem carrancuda e que acredita que deve viver em função dos “deveres” e nunca da diversão. A chegada de Poliana na casa transforma todo o ambiente, apesar de sua tia ir contra tudo o que a garota diz.

No começo, Poliana vai viver em um quartinho no porão, bem solitário, mas ainda assim mantém seu otimismo. Ela constrói uma relação de amizade muito forte com os empregados da casa e, aos poucos, vai conhecendo a vizinhança e levando seu bom humor e felicidade a todos.

As pessoas que moram no bairro de tia Paulina são, na maioria das vezes, muito tristes, passando por problemas de saúde ou pessoais. Mas a alegria de Poliana contagia a todos, principalmente com o seu “jogo do contente“. O jogo é bem simples: sempre que você se sentir triste ou acreditar que sua vida é ruim, é só lembrar de alguma coisa que você possa agradecer ao invés de reclamar. Por exemplo: se você ganha um presente de aniversário que não gostou, pense que pelo menos você recebeu um presente de alguém, pois muitas pessoas nem isso têm.

Poliana ajuda até mesmo a tia Paulina a reencontrar um grande amor e a tornar-se uma pessoa mais ~plena~. Ela é também uma garota muito falante, que não para um segundo de conversar. Já imaginou uma pessoa superfeliz, alegre e divertida? Essa é a protagonista do livro!

Porém, apesar de tantos acontecimentos bons na vida da menina, ela sofre um acidente que pode mudar toda sua vida. Melhor não entrar em detalhes para não estragar a história, mas ainda assim, por um momento, Poliana quase desiste de seu otimismo e não consegue mais se contentar com as coisas boas da vida.

O livro traz uma mensagem muito importante: é necessário enxergar não somente as coisas ruins, mas também os pequenos detalhes que nos trazem felicidade. Pessoas otimistas e alegres levam luz para onde passam e, apesar de também enfrentarem dificuldades, conseguem lidar melhor com elas. A alegria de Poliana é tão contagiante que transforma a vida de todos ao seu redor. E por que não podemos ser mais como Poliana? Bora enxergar as coisas boas da vida, girl!

Essa edição da Nova Fronteira é bem a cara da Poliana: toda colorida, com muito glitter, brilhos e ilustrações. É uma fofura só!

Confira a resenha do livro 'Poliana', que inspirou a novela do SBT!

A capa é toda fofinha! – Foto: Isabela Zamboni

Confira a resenha do livro 'Poliana', que inspirou a novela do SBT!

Na contracapa, a atriz Sophia Valverde escreveu um pouquinho sobre a Poliana. “É uma garota fantástica” – Foto: Isabela Zamboni

Confira a resenha do livro 'Poliana', que inspirou a novela do SBT!

Tem esse detalhe logo no começo, onde você pode colocar seu nome – Foto: Isabela Zamboni

Confira a resenha do livro 'Poliana', que inspirou a novela do SBT!

O livro todo é supercolorido: cada página é de um jeito diferente! E vem também com o marcador pink – Foto: Isabela Zamboni


E você, já leu o livro? Achou parecido com a novela? Conta pra gente o que achou da resenha de Poliana!

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia