Como é um show de K-Pop? Vem saber tudo!

A Carol Steinert tem experiência no quesito show e você vai amar cada palavra dela!

Show de K-Pop: montagem com os grupos VIXX, BLANC7 e BTS
VIXX, Blanc7 e BTS: que shows, miga! – Fotomonatgem: Adriane Mascotti, fotos: Reprodução/Aminoapps, Twitter e Kconusa

E aí, galera? Tudo bom? Como prometido, vou falar hoje pra vocês um pouco sobre como é um show de K-Pop no Brasil! Mas primeiro, precisamos definir algumas coisas! Existem alguns tipos de shows de K-Pop e abaixo seguem as diferenças entre eles:

Showcase: Show de grupo ou banda, sem muitas interações com fãs

Fanmeeting: Show de grupo ou banda com muita interação com fãs, chamando para o palco, respondendo perguntas e fazendo brincadeiras

Hi-Touch: Quando você tem a oportunidade de dar um Hi-5 no seu ídolo!

Hi-Hug: Quando você tem a chance de abraçar o seu ídolo!

Meet & Greet: Geralmente é um Hi-touch e também com direito à foto, dependendo da empresa que está trazendo o grupo/a banda.

E agora que alguns termos já foram esclarecidos, vou contar para vocês como é estar em um show de K-pop! Bom, eu já estive em uma boa cota de shows, sendo K-Pop ou não, mas posso dizer que, com certeza, a atmosfera de um show de pop coreano é completamente diferente! Seria por que são pessoas extremamente difíceis de vermos frequentemente? Por esperarmos tanto para cantarmos as músicas que amamos?

Seja pelo que for, a experiência de estar em um show desses é inacreditável e vale todo o esforço de pagar um pouco mais, de esperar e de até dormir em fila, algo comum entre os fãs mais intensos dos grupos.

Dentre alguns shows que estive, foram os do VIXX, BLANC7, B.I.G, VAV, A.C.E, MVP, BTS e MASC! E pra vocês que acham que trazer um show de K-Pop é fácil assim, pensem duas vezes! Para virem grupos grandes como muitos pedem, devemos muuuuito ir apoiar shows de grupos pequenos, realmente mostrando que existe o interesse por parte dos brasileiros em não apenas comentar nos vídeos, mas de fato ir aos shows dos grupos que tanto amamos!

E agora deixo pra vocês um aviso! MONT, D.I.P, BLACK6IX, The Rose: todos esses são grupos coreanos que em breve estarão no país, assim como outros ainda não confirmados, então já separem suas moedinhas porque este ano o K-Pop vai deixar o Brasil no chão!


Esse texto foi feito pela Carol Steinert, apaixonada por K-Pop e pela cultura Hallyu, olha ela aí!

Carol Steinert, autora do texto como é um show de K-Pop?

Foto: Arquivo pessoal

Uma resposta para “Como é um show de K-Pop? Vem saber tudo!”

  1. […] aí, galera? Para vocês que leram o meu textinho anterior sobre os tipos de show de K-POP, eu acabei deixando um de lado, o fansign. Mas agora vou falar tudo […]

Próxima notícia